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Memories of mana 2 : Chapter Lenia

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Jogo Memories of mana 2 : Chapter Lenia

Mensagem por Gustavoguite em Qui Dez 09, 2010 4:15 pm




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Ficha
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Autor:Moghunter
Site:http://www.atelier-rgss.com/
Página no site:http://www.atelier-rgss.com/Project/Mana2/Mana_01.html
Data de Iníciu:??
Data de Término:25 / 04 / 2010
Status:Completo
Versão Atual:Full 1.0
Número Maximo de Jogadores:1
Idioma:Pôrtugues [ Em alguns lugares como alguns menus e nomes de itens,armas,etc...esta em Inglês ]

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Introdução
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Este jogo é uma continução de Memories of Mana 1, sendo um FanGame do jogo Seiken Densetsu 3 da Square-Enix. O jogo continuará onde a primeira versão parou com o herói Duran. Memories of Memories 2 seguirá o mesmo estilo gráfico da primeira versão, com gráficos coloridos tipicos da serie Mana, com belas músicas e muita ação.

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História
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Quando a realidade e as memórias entram em conflito o mundo cai em caos.
Forças das sombras emergem do passado trazendo desesperança para os fracos.
Em um mundo em que não se sabe quem é aliado ou inimigo, conseguirá Duran achar a verdade e restaurar o equilíbrio entre a realidade e a ilusão?

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SISTEMAS
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Todos sistemas da série anterior - O jogo possuí todos os sistemas da série anterior, alguns foram modificados mais nada muito drásticos.

MoM 2 Menus - Todos os menus foram criados exclusivamente para o projeto.

ABS XAS [ Modificado ] - A versão atualizada do melhor ABS atualmente e com várias modificações que proporciona muita ação e uma emoção incrivel para o jogador.

Artefatos - Os artefatos são itens que quando ganhos adicionam novas funções para o personagem.

Livro de Monstros - Livro onde voce pode ver diversas informações sobre os monstros mórtos.

Dano por imagens - Os danos não são textos e sim imagens com o texto escrito assim fasendo com que o usuário possa aplicar efeitos avançados nas imagens do dano com ajuda de programas como o photoshop.

Empurrar Objetos - Sistema onde o personagem empurra objetos, em algumas vezes o personagem deve em caixar objetos emalguns lugares.

Quebrar Objetos - O personagem pode quebrar objetos, em algumas vezes póde existir até alguma coisa importante entre os objetos que ajudará o jogador em sua jornada.

Puzzles - O título já explica o sistema.

Efeito de Morte - Os monstros tem efeito de morte diversos.

Panorama se Mover - Alguns panoramas se moven.

Mapa múndi - Um belo mapa múndi onde o jogador pode escolher de forma rápida e prática para onde deseja ír.

Monstros com IA Avançada - Os inimigos tem IA avançada príncipalmente os chefes em que apesar de ser ABS o personagem pode bolar estratégias de batalha.

Efeitos avançados no mapa - Efeitos avançados como de pássaros voando,iluminação,etc...

E muito mais!
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Média
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IMAGENS


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Download
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Mega Upload
Media Fire

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Conceito
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CONCEITO - O projeto está aberto , visto que 70% das pessoas que baixaram a primeira versão abriram (Hack) o projeto afirmando que fizeram isso apenas para efeito de estudo. Bom , vou fingir que acredito e deixarei o projeto aberto, mas isso não significa que o material contido no projeto é livre, se você for usar algum recurso do projeto é necessário dar os devidos créditos para as pessoas que os criaram. Favor ler o arquivo CREDITS.TXT que contém a lista das pessoas que ajudaram a criar este projeto.

Para quem está começando no Rpg Maker ou mesmo quem é intermediário, o projeto pode ser usado como referencia de pesquisa, aprenda como se monta à estrutura de um projeto, técnicas de iluminação, uso variado de fogs, sacadas de como mapear misturando characters e tilesets, organização e ordem de seus mapas, e por ai vai...
Mas primeiro jogue Memories of Mana 2 até o final, pois só dessa forma você conseguirá sacar alguns macetes e ver alguns efeitos que não podem ser visto através do editor de projetos.


Perguntas e Respostas

Spoiler:
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# Perguntas Técnicas V1.0 (2010 / 04 / 25)
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Q1 - Por que o jogo sai sozinho (Apaga)?
R1 - Provavelmente você mexeu no banco de dados ou
no editor de script, é para estudar o projeto e
não editar.


Q2 - Onde você achou os characters dos inimigos? Eu
visitei os Sites que estavam no arquivo CREDITS.TXT
e não achei alguns deles.
R2 - Por que vários characters deste projeto foram editados
exclusivamente para serem usados em Memories of Mana.


Q3 - Onde você achou os Tilesets de Memories of Mana?
R3 - Foram ripados de jogos profissionais usando os
emuladores ZSNES e EPSX, e após serem ripados foram
editados através do Photoshop.


Q4 - O projeto não abre!
R4 - Provavelmente problema das Versões do RPGMAKER XP.
Apenas copie os arquivos. (Dependendo da versão do seu RPGMAKER)

RGSS101J.dll /RGSS102J.dll / RGSS103J.dll
RGSS101E.dll /RGSS102E.dll

Copie no mesmo diretório onde está o projeto, após isso
abra o arquivo GAME.ini e modifique o nome
do arquivo DLL. (A sua versão é claro)


Q5 - Como você criou o trailer do jogo?
R5 - Usei os programas Cantasia Studio para gravar e o programa
AVS4YOU para editar.

---------- Perguntas feitas pelos jogadores ------------------

Q5 - Quanto tempo você demorou para criar esse projeto?
R5 - Uns 6 meses, considerando que grande parte dos recursos
vieram de Memories of Mana 1, então foi relativamente rápido.

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Q7 - Por que você está usando o mesmo estilo gráfico? Eu
esperava algo novo.
R7 - Sendo uma continuação direta optei por seguir o mesmo
estilo, se as pessoas acham que os gráficos estão ultrapassados
ou banais é porque provavelmente elas hackearam a primeira versão.

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Q8 - O que você acha das pessoas hackearam o seu projeto?
R8 - Não vejo problema, desde que a pessoa faça isso apenas
pelo desafio de quebrar o código, agora se a pessoa
hackeia e ainda por cima libera todos os códigos ou recursos
do projeto para terceiros isso é uma outra conversa, nesse
caso eu sou contra, mas isso é um problema mais comum em comunidades
ocidentais e aparentemente essas comunidades vêem de maneira
passiva este assunto, já que a primeira versão de Memories foi
hackeada e seus recursos foram liberados e ninguém viu problema
nisso.

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Q9 - Ah.Mas você ripou as resources de jogos profissionais, portanto
as resources não são de sua criação e você não pode reclamar.
Q9 - Corretissimo, as resources não foram de minha criação, embora
tenha tido o trabalho de editá-las adicionando novos efeitos.
A questão é:
Logo após terem hackeados e seus recursos distribuídos, ninguém fez
essa pergunta:

- O cara hackeou o projeto do Mog e está liberando os seus recursos, será que isso é correto?

No lugar dessa pergunta.

- Obrigado por ter hackeado o projeto do Mog eu estava louco por essa resource, o recurso
é ripado mesmo, não tem problema pode abrir e passar para todo mundo.

Veja bem, o problema não é distribuir as resources, mas pelo fato de tererm hackeado e
falado abertamente e ninguém se importar com isso, muito pelo contrario.
Existe um programa que abre facilmente os projetos encripitados , mas o problema não é o
programa, e sim o mal uso dela, ou seja, o usuário.
Seguindo outra linha de raciocínio. Se o projeto não usar recursos originais eu tenho direito de
hackear o projeto e expor ao publico? Afinal ele não criou mesmo os recursos.
Deixa me ver..., esse cara criou o seu próprio resource (5% dos Makers) então não vou hackear
e esse outro usa recursos do Crono Trigger, Ragnarok , site de recursos... bem neste caso o
recurso não é original e então eu tenho >o direito de abri-lo< e fazer o que quiser.
Isso é um assunto para se refletir.

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Q10 - Depois de tanto tempo o que lhe inspirou em fazer a continuação?
R10 - Jogos de outras pessoas me incentivam em continuar o projeto,
atualmente estou jogando Eternal Mermory (Minto) e outro jogo que
me inspira é Noturne Rebirth (Coghweel).
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Q11 - Nossa, por que você demora para atualizar o site.
Q11 - Porque isso depende do meu tempo livre e da minha vontade he he he
Tem meses que dá vontade em mexer no Rpgmaker e outros que prefiro usar o tempo
livre para fazer outras coisas.

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Q12 - Porque você não frequenta as comunidades de RpgMAker.

Q12 - Geralmente eu freqüento as comunidades japonesas com um outro nome,
mas pouca gente sabe disso, tenho até um site em Japonês com um
conteúdo mais voltado a criação gráfica do que scripts, quem não sabe sou
melhor em criação gráficas do que programação em si.
Mas sempre que possível eu dou uma passada nas comunidades,
brasileiras e americanas para ver o que tem de novo.
E o projeto Memories of Mana é exclusivo para essas comunidades já que a
comunidade japonesa não vê com bons olhos projetos de jogos ripados. XD


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Q13 - Onde você mora? O que você faz?
Q13 - No jãpão, faço muitas coisas he he he.

[/b]

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Créditos
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Spoiler:

> CREDITS and THANKS <


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> ENGINE <
ENTERBRAIN (RPGMAKER XP)
http://tkool.jp/products/rpgvx/eng/index.html

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> TILESETS <

SQUARE-ENIX
http://www.square-enix.com/na/


Wild Arms
http://www.media-vision.co.jp/index.php

----------------------------------------------------------------------
> ART <
SQUARE-ENIX
http://www.square-enix.com/na/)

Another Zero
http://www5e.biglobe.ne.jp/~another0/index.htm


CLOSET
http://eurs.blog65.fc2.com/

ƒVƒAƒ“‚Ì‚ä‚è‚©‚² ------ ƒ}ƒ[ƒ‰ƒ“

http://www.hcn.zaq.ne.jp/cagzd200/

----------------------------------------------------------------------
> BATTLERS <

Another Zero
http://www5e.biglobe.ne.jp/~another0/index.htm

HOTOKE
http://wild-pd.hp.infoseek.co.jp/


CLOSET
http://eurs.blog65.fc2.com/

SQUARE-ENIX
http://www.square-enix.com/na/


----------------------------------------------------------------------
> ICONS <

Another Zero
http://www5e.biglobe.ne.jp/~another0/index.htm

White Cat
http://whitecafe.sakura.ne.jp/



----------------------------------------------------------------------
> FACES <
Ruruga
(Mori no oku no kakurezato)
http://fayforest.sakura.ne.jp/


----------------------------------------------------------------------

> ANIMATIONS <

MINTO
http://www2.ezbbs.net/21/minto-aaa/

ENTERBRAIN
http://tkool.jp/products/rpgvx/eng/index.html

----------------------------------------------------------------------


> SE <
TAM TAM
http://www.tam-music.com/

Enterbrain.
http://tkool.jp/products/rpgvx/eng/index.html

----------------------------------------------------------------------
> MUSIC <

Knight Man
http://naitman.hp.infoseek.co.jp/

HANYA
http://hannya.nce.buttobi.net/

TAKUMI
http://takuelf.hp.infoseek.co.jp/

TAM - music
http://www.tam-music.com/

RENGOKU TEIEN
http://www.rengoku-teien.com/

Liberty Music
http://liberty.aki.gs/

Astralcraft
http://astralcraft.sakura.ne.jp/

FredoM House
http://www.tkcity.net/~hyouseki/

Abstract Hope
http://www.bungakuseinen.com/

SQUARE-ENIX
http://www.square-enix.com/na/

HMIX
http://www.hmix.net/

MID UTOPIA
http://www.tky.3web.ne.jp/~amadeus/

----------------------------------------------------------------------


> RGSS <
Coghweel
http://members.jcom.home.ne.jp/cogwheel/

XMS (XRXS)
http://xms.rdy.jp/x/

KGC Software
http://www3.to/y-tomy/

PARA
http://2d6.parasite.jp/

Atelier-Rgss
http://atelier-rgss.com

Bom é isso ae está ai o melhor jogo de rpgmaker xp já criado pelo grande maker MogHunter
se gostou mide créditos *-*


Última edição por Gustavoguite em Qui Dez 09, 2010 5:16 pm, editado 1 vez(es)

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Jogo Re: Memories of mana 2 : Chapter Lenia

Mensagem por RedEyes em Qui Dez 09, 2010 4:29 pm

porr* to empresionado * 1cred

bye,

RedEyes :mal: ( morram de inveja ! botado pra mim :mal: aloka ) xD

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