Rpg Dynamics
Bem - Vindo a RPG Dynamics! por favor queira se registrar
se ja esta registrado faça o login .. atenciosamente XxDanielxX.

Final Fantasy XII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogo Final Fantasy XII

Mensagem por XDJonasXD em Qui Dez 09, 2010 1:29 pm





Nome:Final Fantasy XII
Criador:8899jcn
Gênero: Rpg
Data de início:14/09/2010



O jogo começa com o casamento entre o príncipe Rasler, do reino de Nabradia e Ashelia, princesa de Dalmasca. Mas Archadia, um dos impérios dominantes de Ivalice (outro é Rozarria) invade Nabradia, e logo a capital deste é destruída por uma explosão misteriosa, matando Archadianos e Nabradianos. Dizimadas, as forças de Nabradia perdem a guerra. Abalado, Rasler, que na vã tentativa de restaurar seu reino, se une e assume a liderança do exército de Dalmasca. Nas fronteiras entre Nabradia e Dalmasca, houve uma terrível batalha. Basch, um capitão do exército, tenta impedir a morte do príncipe, mas acaba falhando e tornando a guerra uma desgraça ainda maior. Os Archadianos vencem. Na tentativa de salvar sua nação, o rei entrega Dalmasca aos invasores para não tornar a guerra mais mortífera ao que já era. No dia do acordo, Archadia arma uma cilada para rei. Basch reune um grupo de soldados para impedir a armação, no caminho, encontra Reks, irmão do protagonista, Vaan. Chegando ao rei, Reks descobre que Basch é um suposto traidor por ter assassinado o governante e Archadia conquista Dalmasca.
Um tempo depois, em Rabanastre, capital da antiga Dalmasca, Vaan (irmão de Reks) é um jovem ladrão que vive furtando os guardas Archadianos da cidade com Penelo, sua amiga.
Vayne é o novo Marquês. Este tenta iludir o povo com suas mentiras sobre prosperidade e paz para ganhar o respeito do povo de Rabanastre. Vaan não concorda e quer que toda a população de Rabanastre volte a ter sua vida. Na noite em que este invade o palácio para o roubar conheçe Balthier, um pirata, e Fran, uma viera. Após uma tentativa de fuga do castelo, acaba cercado por guardas e Balthier e Fran ajudam-no a fugir.
Na sua fuga encontram uma jovem soldado que se diz chamar Amália (na verdade, a princesa Ashelia B´Nargin disfarçada). Junto da princesa, vagando pelos túneis de Garamsythe Waterway, os heróis do jogo são capturados por Vayne. Após sua captura, os aventureiros são presos em Nalbina e buscam um meio de fugir, e com isso eles se encontram com Basch, o capitão traidor do reino de Dalmasca, preso nas Masmorras de Nalbina. Juntos, os personagens continuam sua fuga e voltam para Rabanastre. Dando início a longa jornada que virá e no caminho o grupo descobre as verdadeiras intenções de Archadia com as guerras.


Vaan | Humano | 17 anos
Vaan é um pacato e positivo jovem que vive no que já foi o Reino Dalmasca, agora sob domínio do Império de Archadia. Ele perdeu seu irmão em um conflito anterior e agora sonha em ser um pirata aéreo e fugir da dominação de Archadia.
Ele pretendia roubar o palácio de Dalmasca mas acaba dando de cara com um confronto militar e outros piratas aéreos que vieram ali com o mesmo objetivo que ele.

Ashe | Humana | 19 anos
Ashe é filha e única herdeira do falecido Rei de Dalmasca. Após Dalmasca ter sido conquistada, Ashe foi dada como morta mas ela reaparece e torna-se a líder da resistência contra Archadia. Ela espera libertar o povo de Dalmasca das garras do Império.
Séria e algumas vezes arrogante ela perdeu seu esposo na Invasão do Império e sofre por ser fraca e incapaz de mudar a situação..

Balthier | Humano | 22 anos
Balthier é um pirata dos céus que luta com armas de fogo e pilota uma airship pelos céus de Ivalice. Juntamente com sua companheira Fran, eles preferem permanecer neutros em relação à guerra entre os reinos de Ivalice.

Balthier na verdade tem seu passado relacionado ao Império, ele ja foi um militar de alta patente que abandonou seu posto ao cortar relações com seu pai.

Fran | Viera | Idade Desconhecida
Ela é da raça Viera e viaja pelo mundo com seu parceiro Balthier. Fran é uma eximia esgrimista e arqueira.
Ela nasceu em Eruyt Village, mas deixou a floresta a 50 anos atrás. Ela, sendo uma Viera, tem uma grande sensibilidade com o element mágico que vaga por Ivalice e que é cobiçado pelo Império e também por Ashe.

Basch | Humano | 36 Anos
Ele era um general de Dalmasca, e aparentemente matou seu rei além do irmão de Vaan sendo odiado por todos.
Fora confinado em um calabouço até que a pessoa que mais tem razões para odia-lo acaba por salva-lo. Na verdade, Basch é um homem honrado que não exitará em lutar pelo que acha correto.

Panelo | Humana | 16 Anos
Penelo é uma humana de 16 anos que mora em Rabanastre, Dalmasca. Ela perdeu sua família em guerras anteriores e trabalha alegremente em um bazar. Sua filosofia é “Enquanto você não desistir, as coisas irão melhorar pelo caminho”. Penelo adora cantar e dançar. Ela aprendeu a lutar com seu irmão mais velho, que era um cavaleiro.
Ela e preocupa com Vaan e assume os mesmos riscos que ele entrando em uma vida de aventuras para estar sempreo auxiliando.

Larsa | Humano | 12 Anos
Larsa Ferrinas Solidor, é filho do 11º imperador de Archadia, Gramis, e também e um dos sucessores ao trono. Ele tem apenas 12 anos mas é o candidato do senado ao trono. Um jovem extremamente inteligente e sagaz que preza a paz acima de tudo.




Spoiler:


[move][size=14pt]Bhujerba[/size][/move]


[move][size=14pt]Lhusu Mines[/size][/move]


[move][size=14pt]Ogir New Said[/size][/move]



[move][size=14pt]Entrada[/size][/move]


[move][size=14pt]Vaan no centro de rabanastre[/size][/move]




Os Espers são as summons de FFXII. Existem 13 Summons no jogo, para conseguir envoca-los voce precisa primeiro vence-los, e então libera-los na License Board. Tome nota que um Summon só pode ser assimilado na License Board por apenas um personagem e apenas este poderá envoca-lo. Se voce não consegue liberar um Esper pela License Board basta-lhe aprender todas as habilidades em volta dele.
Quando envocado, um Esper substituirá os outros dois membros do grupo restando apenas o Esper e o envocador na batalha. Ele então irá auxiliar o personagem durante 90 segundos a não ser que seja derrotado ou o envocador morra. Um Esper não ganha experiencia, invez disso seus atributos se espelham no level do conjurador.
Voce deve notar que a partir de certo ponto no jogo os Espers tornam-se bem obsoletos ja que muitas vezes perdem todo o Hp em questão de segundos. Apesar disso, algumas vezes os Espers podem ser bem uteis, desde que voce use Bubble e Faith neles e coloque o tempo de velocidade da batalha no maximo através do menu de opções. Vale lembrar que Espers como Famfrit e Hashamal são suas unicas alternativas para danos elementais fortes de agua e terra. Além disso usar Bubble em Zeromus costuma turbinar o seu ataque final (que é baseado em seu HP total comparado com o atual), tornando-o uma excelente fonte de dano.
Listamos abaixo tudo sobre os Espers, incluso como achar e vencer os secretos. Muitas vezes o texto de ajuda nas batalhas refere-se ao "Healer" do seu grupo. Caso não saiba o healer é o personagem focado em curar os aliados, reviver, retirar status negativos, etc.
:lupa:
Spoiler:
Belias, the Gigas
Referencia ao demonio Veilus de FF Tactics. O nome de Veilus é provavelmente uma possivel tradução errada de Belias.

Belias foi criado pelos deuses mas foi renegado por sua aparencia bestial. Então ele se revoltou contra eles, mas foi vencido e colocado como guarda da Tomb of the Raitwall. Seu opositor é o Scion da luz: "Loghrif, the Transcendent"

Mateus, the Corrupt

Referencia a Mateus, a Totema dos humanos de FF: Tactics Advanced e a Palamecia o vilão de FFII.

Mateus (na verdade uma entidade masculina) foi criado para reinar mo submundo, porém se encheu de ganãncia e se voltou contra os deuses. Foi vencido e enviado ao inferno mas absorveu e selou-a em si a deusa do Gelo, a qual usa como escudo até hoje. Seu opositor é Lahabrea, Abyssal Celebrant.


Adrammelech, the Wroth

Era o Totema dos Bangaa em FF:TA e também o demonio Adremalk em FFT.

Ele foi criado para controlar os monstros de outro mundo mas acabou reinando sobre eles e usando-os para guerrear contra os deuses, foi vencido. Seu opositor é Deudalephon, the Benevolent

Exodus, the Judge-Sal

Referencia clara a Ex-Death o vilão supremo de FFV. Também foi o Totema dos Viera em FFTA, lá ele se assemelhava a forma de "arvore" de Ex-Death.

Exodus é o mais antigo dos Espers e foi criado para olhar e dar o julgamento final e supremo para tudo em relação ao mundo. Enlouqueceu e resolveu simplesmente apagar o planeta, mas foi impedido pelos deuses. Seu opositor é: Halmarut, the Arbiter.

Shemhazai, the Whisperer
Shemhazai foi criada para controlar as almas do submundo. Se rebelou contra os deuses junto com Ultima, contando-lhe as fraquesas dos deuses. também ensinou aos homens o mal e a destruição antes de ser vencida. Ela se opoe a: Igeyorhm, the Martyr.
Hashmal, Bringer of Order
Faz referencia ao demonio Hashmalum de FFT.
Como o titulo sugere, ele foi criado pelos deuses para trazer ordem ao mundo. Porém ele acreditou que apenas a rebelião de Ultima contra os deuses poderia trazer a verdadeira ordem. E foi vencido... Seu opositor é Fandaniel, the Protector.

Famfrit, the Darkening Cloud
Sua história faz referencia a Dark Cloud o chefe final de FFIII. Famfrit também foi o Totema dos Moogles em FFTA.
Uma terrivel criatura em forma de nuvem que foi selada pelos deuses em uma armadura. Desde então Famfrit condena a humanidade com as chuvas e tempestades que surgem de seu jarro. Seu opositor é Emmerololth, Holy Queen.

Cuchulainn, the Impure
Referencia ao demonio Quecklain de FFT.

Uma criatura criada pelos deuses para absorver todas as impurezas dos seres humano. Porém a quantidade era imensa e ele se corrompeu sendo abatido pelos deuses mais tarde. seu opositor é Nabriales, the Majestic.
Zalera, the Death Seraph
Referencia ao demonio Zalera de FFT.

Zalera era o juiz do mundo dos mortos e julgava as pessoas falecidas por seus pecados.

Ele se influenciou com a opnião das pessoas e se pos a lutar contra os deuses. Uniu ao seu braço o corpo de uma feiticeira inocente visando usa-la como refem. Juntos foram derrotados e mandados ao inferno. Seu opositor é Emet-Selch, Angel of Truth.
Chaos, Walker of the Wheel
Referencia ao chefe final do primeiro FF, que alias foi homenageado também com o Limit Breaker Lv.4 de Vincent em FFVII.

Chaos se revoltou com os deuses por seu eterno destino de vida, morte e reencarnação. Foi punido por sua rebelia. Seu opositor é Mitron, the Chastiser.

Ultima, the High Seraph
Referencia a Altima de FFT.

Ultima era o anjo responsável por guiar as almas ao paraiso, Era a mais pura e benigna de todos os Espers. Foi tomada pela ambição e organizou uma rebelião junto com os outros Espers contra os deuses. Foi vencida e então sua luz se extinguiu para sempre...

Zodiark, Keeper of Precepts
Foi a Summon mais poderosa de FFT. E referencia ao 13º signo do Zodiaco: Ophiucus, constelação descoberta pelos Egipicios que também esta no caminho do sol como as outras 12.

O Esper mais poderoso de todos, os deuses o criaram e o selaram por temer o seu poder. Foi o unico a não participar da rebelião de Ultima. É dito que ele é o unico capaz de substituir os deuses...



[size=18pt]Demo[/size]
Link
mediafire.com ?483zzfexfy38m99


É Fan desse jogo use


Código:
[center][url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=41695.0/][img]http://img695.imageshack.us/img695/5559/fanbarffxiirw.gif[/img][/url][/center]
avatar
XDJonasXD
Membro
Membro

Mensagens : 14

http://www.rpgmb.forumeiros.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jogo Re: Final Fantasy XII

Mensagem por RedEyes em Qui Dez 09, 2010 1:35 pm

cara muito bom +1 cedito

____________________________________________

"Se tiver uma duvida basta mandar uma Mensagem"
avatar
RedEyes
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 60

http://rpgdynamics.forumeiros.com.pt/portal.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jogo Re: Final Fantasy XII

Mensagem por XDJonasXD em Qui Dez 09, 2010 3:06 pm

Muito obrigado pelo crédito. :farao:
avatar
XDJonasXD
Membro
Membro

Mensagens : 14

http://www.rpgmb.forumeiros.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jogo Re: Final Fantasy XII

Mensagem por Gustavoguite em Qui Dez 09, 2010 5:35 pm

Bom o tópico do jogo está organizado (tirando os erros tentando modificar algumas letras do tópico do tipo [size] '-') mas pelo que vi nas screens seus mapas são muito "vazios" uma dica que eu posso dar quanto a isso é ... na hora que vc estiver criando os mapas, imagine que lá é onde mora os personagens e depois imagine vc sendo o personagem e depois imagine como seria sua vida nesses mapas (boa ou ruim). (y)

estou baixando a demo agora, depois que eu baixar e testar o jogo posto aki oq achei do jogo (e como sou o kpta pra achar bugs, posto os bugs aki tbm '-')

EDIT: sinceramente não da pra jogar essa demo não ... vc o script ant-lag que ja vem no ff12 parece não funcionar (e por isso o jogo ta dando um lag infernal) o jogo está completamente NO-SENSE vc começa no meio de uma cidade que mais parece o meio do "NADA" e é mandado para o "NODESTE" (deve ser nordeste mas ta escrito errado no jogo) sem apresentações nem nada apenas um char do sasuke dizendo q é o narrador, enfim eu só joguei o começo mesmo pois não da pra jogar mais que isso, por causa do lag e o mapeamento ruim.

DICAS: Antes de criar um jogo procure tudo pro jogo, do tipo, todos os sons, todos os Tiles, todos os sprites, tudo mesmo. Depois disso vai treinando fazendo alguns mapas e perguntando pra amigos ouu fazendo um tópico de avaliação pra que as pessoas te digam oq melhorar nos seus mapeamentos. Depois crie uma história original, pelo visto essa história que vc botou no tópico foi tirada do proprio jogo do final fantasy ou de algum forum (não sei pq não joguei final fantasy 12 ainda) pois o começo da história não é o mesmo do começo do jogo. Depois aprenda um pouco sobre scripts, nem que seja bem pouco, pelo menos pra vc ter uma base (intender um pouco de inglês tbm ajuda) pra usar scripts do tipo ant-lag, scripts de menus, de titulos animados etc etc até pq fazer projetos em cima de scripts prontos sem saber mexer em nada nunca da certo pois aparecem muitos bugs e as vezes até erro de compatibilidade entre um script e outro... Depois estude eventos, e eventos é tipo assim só se aprende treinando ^^ (sabe... eu não intendi por exemplo pq vc ativou 4 switchs que não faziam nada logo no começo (ou pelo menos não tinham nome) x.X).

Enfim se eu tiver esquecendo de alguma coisa mi avise dai edito, pois to tendo que fazer muita coisa aki no meu pc hoje ta tenso x.X Espero que vc use isso tudo que falei pra melhorar suas técnicas como maker e fazer um bom jogo ^^ enfim...

kisses :3

____________________________________________



Upem meu DasTrevas clique no link acima ^^

avatar
Gustavoguite
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Jogo Re: Final Fantasy XII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum