Rpg Dynamics
Bem - Vindo a RPG Dynamics! por favor queira se registrar
se ja esta registrado faça o login .. atenciosamente XxDanielxX.

Estécia - Os mensageiros da Aliança

Ir em baixo

Projeto Estécia - Os mensageiros da Aliança

Mensagem por Liferson em Qui Mar 10, 2011 10:29 am

Criador: Eu mesmo, Liferson Molinari.
Gênero: Fantasia, aventura e com um toque de humor.
Iniciado em: 31 de dezembro de 2010.
Finalizado em: Não tenho uma estimativa, dedico muito tempo a ele e agora que estou começando a pegar o jeito.
Atualizações no Jogo: Desenvolvimento do 4º capítulo (+60% completo)!

Introdução

Quando eu tinha 12 anos (muito tempo ) eu queria que tudo no nosso planeta do nada mudasse, as pessoas, os animais as plantas. Eu comecei a pensar no mundo de Estécia. Logo depois comecei a criar uma história combase no Indiana Jones e Star Wars. Durante três anos fui modelando isso e formei esta história, que envolve, mistério, aventura e um bom ritmo (até agora). Espero que esse jogo em certa hora anime o jogador até que ele levante da cadeira e diga "Muito loko!"

História

Estécia a muito tempo é governada pela Aliança Esteciana cuja a sua rainha passa seu cargo a filha quando fica muito velha. A nova rainha se chama Valícia, e parece ser um pouco diferente de seus pais... Após muito tempo de paz a Aliança foi abalada pela a destruição da cidade de Florendo relatada somente após cinco horas do ocorrido por culpa de um MENP (Robô Mensageiro de Notícias Planetárias). A Aliança Esteciana Oficial que é composta por seis membros, incluindo a rainha: Valícia, Terqua, Ídio, Roger, Gênios e Coole resolveram manter sigílo não enviando essa notícia para o mundo via Menp (já que eles são como o "jornal" do planeta) e investigar antes no dia seguinte. Só que para a surpresa deles e para melhorar a situação, um assassinato ocorre no Palácio da Aliança Esteciana... Pistas? Não foi encontrado nada a não ser o corpo e o Menp culpado pela destruição total de Florendo. Para a rainha Valícia ainda não há suspeito, mas para generel Terqua há e é um dos membros da própria Aliança Esteciana, já que um deles é o dono do Menp, quem Terqua nomeou assassino... É feita uma votação para decidir se este membro é mesmo o culpado. Todos dão seus votos, somente resta um. O de Roger, que saiu em missão.

Roger precisa dar seu voto, mas um contratempo o impede de voltar para dá-lo. E ciente de que este contratempo pode demorar muito... (quem sabe para sempre) ele decide dar algumas cartas para duas crianças entrega-las, Amalia e Totó. Em uma delas contém seu voto, por isso elas precisam ser rápidas e entregar todas as cartas necessárias, antes que uma injustiça (quem sabe) aconteça. O que estará escrito em cada uma das cartas? Para quem serão as outras cartas? Essas respostas e mais, respostas que você nem formularia na sua cabeça serão respondidas... Cabe a você ajudar Amalia e Totó entregar todas elas superando os obstáculos e alguns contratempos, como uma tranformação na própria Amalia, e aparição de um grupo muito sinistro que podem estar envolvidos nos acontecimentos anteriores...

Atualizações no Tópico

06 de março - Nova Demo disponível (Capítulo 4 mais organizado). História melhor organizada, e adicionado mais detales na mesma. Sistema Cartepillar (por Atoa) incluido.

07 de março
- Novas imagens adicionadas, (melhoradas). Nova personagem - Soqui, e personalidade dos outros também modificada. Novo título (desenhado por mim). Nova Demo (Bugs retirados).

08 de março - Equipe adicionada! Sam-Rtp-Rgss como Eventer e Yeslipoi como Maper e Eventer.

09 de março - Novos sistemas (batalha e sitema de bestiário!)

Personagens

Amalia:

Raça: Humana...
Objetivo: Ajudar o irmão (já que era contra a idéia) a entregar as cartas.
Personalidade: Forte, muitas vezes ela fala o que pensa e normalmente fica estressada. Durante sua jornada, ela começa a passar por um tipo de "puberdade" pouco conhecida.

Totó:
Raça: Humano.
Objetivo: Entrgar todas as cartas para seus devidos destinatários.
Personalidade: Avoado, muitas vezes fala o que não deve na hora errada, mas é um garoto de ótimo coração. Vive com Amalia que considera a sua irmã, mas que normalmente grita com ele como se tivesse 5 anos.

Rufus:
Raça: Verdano legítimo. (Raça cujo seus membros sofrem mutações nos corpos por causa do contato exagerado com a natureza, as mulheres são nomeadas natiras.)
Objetivo: Conhecer o mundo e não ter uma vida pacáta no Vilareijo Vilaverde.
Personalidade: Sério, no começo, mas conforme a história se modifica ele se torna uma pessoa totalmente dependente de seus amigos. Detestando a vida pacáta de seu vilareijo, Rufus sempre quis conhecer o mundo de Estécia e a aprição de Amalia e Totó era a última coisa que lhe faltava para conhecer poder fazer isso.

Soqui:
Raça: Almanista não por natureza. (Almanistas conseguem manipular a alma, transformando ela em matéria, podendo assim usá-la como arma letal.)
Objetivo: Se livrar de uma "coisa" que apareceu recentemente em sua cidade e faz todo mundo rir. (coisa que ela detesta)
Personalidae:Estranhamente, para ela ser estranha é normal...? Detesta risadas e cores fortes. Aprendeu a usar um pouco das artes almanistas lendo um livro de seu avô (provavelmente dessa mesma raça)

Imagens:

Cidade de Live:
Spoiler:
Biblioteca de Live:
Spoiler:
Floresta de Grendelle (Floresta no começo, uma das maiores de Estécia):
Spoiler:
Aldeia Arvocero:
Spoiler:
Chalé Napelle:
Spoiler:
Vilareijo Vilaverde (Verdanos):
Spoiler:
Biblioteca de Vilaverde:
Spoiler:

Jogabilidade:

Spoiler:

Sistema de batalha Cozziekuns: Sistema frontal, mas personalizado trazendo icones no lugar de 'atacar' por exemplo. Os personagens aparecem nas batalhas também dando um toque especial!

Item Da Cidade: Cada cidade tem um item principal, chamado de espírito, pois ele representa o que a cidade deseja transmitir. Aqui vai um exemplo:
Espírito Comercial de Live - Está cansado de ter que pagar tão caro por certos itens? Mostre isso para os vendeores de armas e armaduras, que eles ficarão encantados, assim podendo te dar um desconto em certos itens!
(mas não pense que é fácil encontrar tais itens! Dica: Não está conseguindo achar? Que tal procurar na Biblioteca alguma informação sobre alguma Quest? Normalmente elas ficam na Sessão Restrita...)

Missões adicionais: Muitas Quests estão contidas no jogo, entre elas temos a Quest dos ovos do Grudado Tree (criatura), no qual consiste em pegar os ovos da mamãe Grudado Tree e devolve-los ao ninho; A Quest das vestimentas, cujo o qual você deve trazer os materiais necessários para fazer alguma vestimenta que desja.
Frutinhas: Viu algo de diferente em alguma árvore? Vai checá-la! Muitas frutas tem efeitos diferentes!

Sistemas:
Spoiler:
Sistema de Biblioteca e Sessão Restrita: A maioria das cidades tem uma biblioteca. Nela você pode encontrar muitas informações sobre o jogo, mas para isso é preciso se cadastrar. Além das sessões simples, há também a restrita, onde você pode encontrar complementos de informações e dicas sobre o que fazer na cidade e quests. - Por mim.

Sistema de Inn diferenciado: Para dormir em um Inn, você peaga pela chave e usa para abrir seu quarto (o atendente te ajudará). - Por mim.

Tutorial básico para iniciantes: Um personagem te guiará no começo do jogo, caso não saiba jogar. - Por mim.

Neo Lights Efects: Efeitos de luzes incríveis que dão uma sensação de vida ao jogo. - Por Khas (muito obrigado, os resultados são perfeitos)

Battle Backs: Cenários de fundo para as batalhas ficarem com um toque artístico, trazendo harmonia as suas lutas! Pode-se mudar o cenário em áreas, graças a esse script. - Por Kako92 (muito grato pelo sistema)

Cartepillar: Sistema, onde os personagens do grupo, seguem o personagem principal, tornando o jogo mais carismático e faz você se sentir melhor do que ficar andando sozinho. - Por Atoa (muito obrigado)

Monster Album: Conforme você mata as criaturas, elea são adicionada s no bestiário. Prova de que você derrotou ela, e uma fonte muito útil para encontrar itens e descobrir seus status. - Por Rafidelis (Rafis - Muito inovador!)

Adicionando ainda...

Equipe:

Eventer:Eu, Sam-Rtp-Rgss e Yeslipoi.

Maper:Eu e Yeslipoi.

Agradecimentos:

A Deus, ao pessoal do Mundo RPG Maker, que me ajudaram muito com dúvidas, aos sites de que peguei alguns Resources e idéias. Maple Story, Final Fantasy XII, Kingdom Hearts e Ragnarok Online.
Ao Sam-Rtp-Rgss(por dicas, testes e ser quem me orientou no fórum), Arigon38 (por dicas e testes), WannD (pela a juda na edição), Pergoli (ajuda com sistemas) e o Yeslipoi (dicas muito importantes) TUDO gente fiíssima! (obrigado pessoal, sem vocês meu projeto não cresce...).

Obrigado pessoal e deêm a sua opnião. Postarei atualizações logo logo, principalmente na Demo.

Download Demo Aqui!

Adicione a FanBar do jogo:

Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=62292.0][img]http://i52.tinypic.com/2vs5j75.jpg[/img][/url]

Um abraço e esperem que gostem do meu jogo e postem as suas opniões.

Última edição por Liferson em Sex Mar 11, 2011 7:21 pm, editado 2 vez(es)
Liferson
Membro
Membro

Projeto Re: Estécia - Os mensageiros da Aliança

Mensagem por XxDanielxX em Qui Mar 10, 2011 10:42 am

humm interessante bem legal a historia
obs: nossa você pensou nisso com 12 anos
:D otimo maper e efeitos de luz
estou baixando o demo...

~~Bye~~

Vidente
XxDanielxX